domingo, 22 de março de 2015

"REI" - Soares Teixeira



(Cabo Sounion- Grécia)

Estão intactos
todos os promontórios da Atlântida
ilha que um dia me encontrou
a navegar rumo à descoberta do meu Ser
e é por eles que caminho
quando se parece afundar
o mundo que me viu nascer
Intactos estão
como os mares que ergo à Lua
na taça das mãos
como os céus que entrego aos touros
na dança da ave sagrada
como as uvas que dou a comer aos sonhos
na hora em que me pinto de horizonte
intactos estão
todos os promontórios da Atlântida
por eles caminho
quando quero celebrar
o longo beijo entre o Sol e o mar
numa entrega de lábios que também são meus
por eles caminho
quando quero regressar
ao palácio que se ergue no centro do meu peito
onde sou rei da minha condição



Soares Teixeira – 22-03-2015
(© todos os direitos reservados)

Sem comentários:

Enviar um comentário