sexta-feira, 6 de março de 2015

"CAFÉ" - Soares Teixeira





hoje ao beber o café depois do jantar
surgiu-me a questão
serei tecto ou chão da minha condição?
porque em mim gosto da elegância dos cósmicos enigmas
e da intimidade das coisas primordiais
e dos mistérios que nascem das viagens da luz
sou tecto sim tecto com o tempo por telhado
e porque em mim gosto do núcleo do mundo
que dá origem ao campo magnético terrestre
e dos subterrâneos mares de rocha incandescente
e dos rios que atravessam grutas e das flores que me sorriem
sou chão sim chão com o alvoroço por estrada
é bom beber café depois da refeição
fica algo especial preenchido
gosto do aroma e do sabor
há neles um apelo à reflexão
açucar não uso
só no chá e nos beijos que ainda tenho para te dar
e colher também não meu amor
guardo-a para o mel de sermos vulcão a voar



Soares Teixeira – 06-03-2015
(© todos os direitos reservados)

Sem comentários:

Enviar um comentário