sábado, 21 de fevereiro de 2015

"O LIVRO" - Soares Teixeira




Guardo um livro no bolso do olhar. Às vezes, quando deixo que em mim habite a ausência dos nomes ou quero ser um destino longe da assinatura de todas as coisas, abro-o. Pode acontecer que na cauda de um grito de gaivota venham sussurradas as palavras “és meu irmão”, pode acontecer que uma nuvem me segrede “sou a tua canoa”, pode acontecer que um rio se erga sobre a minha cabeça para me observar e me diga “segue-me até aos astros”. Praias, montanhas e desertos; lanço-os dentro do peito como búzios sobre a areia de uma praia e tudo o que não sei são amuletos que coloco ao pescoço do meu silêncio. Nessas alturas começo-me numa ardósia de espaço e se me tornar árvore e dos meus ramos nascerem frutos isso não me surpreende – entrego-os aos pássaros do inominável. Sei que as galáxias não têm todo o tempo da eternidade mas às vezes deixo-me ser eterno num segundo de paz.



Soares Teixeira – 21-02-2015
(© todos os direitos reservados)

Sem comentários:

Enviar um comentário