quinta-feira, 20 de março de 2014

"LEVEZA" - Soares Teixeira










Descalço pela primavera
ando de baloiço
num quase poema
como uma criança a brincar
com os ângulos das distâncias
as palavras ficam para trás
Fecho os olhos
as minhas mãos seguram as cordas do baloiço
sou o vaivém da minha leveza
Sinto-me acaso oculto
e que uma ideia em flor
me observa
estendo-lhe os dedos transparentes
coloco-a na lapela do pensamento
e vou para um lugar
onde os meus celeiros ficam mais fartos
e os meus veleiros com as velas mais enfunadas
lá não preciso explicar
que sorriso pode significar tapete voador
que gesto pode significar abóbada
que amor pode ser árvore
ou que eternidade pode ser instante
os sonhos entendem


Soares Teixeira – 20-03-2014
(© todos os direitos reservados)

Sem comentários:

Enviar um comentário