domingo, 2 de outubro de 2016

"DESENHO" - Soares Teixeira



No extremo dos meus dedos
a Lua

cheia
respiração aberta
rito e ritmo
nas veias dos espaços
beijo na viagem do olhar

Na dança entornada dos meu gestos
o luar

porta aberta
para a vertigem da volúpia
polpa do fascínio
a tocar nos meus lábios
ávidos de excesso

A beber prodígio de um trago
o mar

incessante procura da água
nas profundezas da alma
longo beijo
na rosa do mistério
intenso regaço de espantos

E o mundo gira
cada dia uma véspera inacabada

às vogais do silêncio
junto o meu desejo
de um dia
naquele inevitável dia
crescer em árvore
rumo ao infinito
numa noite assim
como esta
em que o contorno do meu Ser
é desenhado
pelo bater das asas da poesia



Soares Teixeira – 18-09-2016
(© todos os direitos reservados)

Sem comentários:

Enviar um comentário