quinta-feira, 6 de outubro de 2016

"PERTENÇA" - Soares Teixeira


Pertenço às perguntas por fazer
pertenço à ausência do todo na soma das partes
pertenço ao mel a escorrer da chama
pertenço às rosas a florir do fumo
pertenço às palavras de vinho e flauta
pertenço ao mar que cresce nas colinas do vento
beijo o azul de um espaço prestes a ser boca
beijo a sôfrega boca da chuva
beijo os lábios de uma deusa esquecida
tenho aqui o caos
e ali o cosmos
divago por entre a folhagem translúcida
lanço abelhas a caminhos que só eu vejo
como bagas de música e raízes de liberdade
ultrapasso-me
recebo-me
danço-me
celebro-me
estrídulo
extravagante
incessante
e antes e depois
do alfa e do ómega
salto sobre o touro e saúdo o Sol
sempre antiquíssimo
sempre sal do futuro
sempre íntimo das cúpulas do mistério
e dos silvestres caminhos do prodígios
pertenço à inquietação que se liberta dos astros
pertenço-me

escandalizai-vos reptilianos murmúrios de lâminas
pertenço aos meus possíveis e impossíveis
mordo a nudez dos sonhos
e contorço-me
entre gargalhadas de puro prazer



Soares Teixeira – 06-10-2016
(© todos os direitos reservados)

Sem comentários:

Enviar um comentário