quarta-feira, 15 de junho de 2016

"A QUEDA" - Soares Teixeira



Sou
do pecado original
o agradecido resultado
a cair para os astros
e digo à Lua
- olha para mim, meu amor
abençoa a queda de um pecador

A minha culpa
é não olhar para trás
quando remo nas minhas feridas
e ir
sem deixar a vida
dentro de um violino abandonado

Estou no mundo
e fiz contrato com o horizonte
eu dou-lhe a nudez do meu espanto
ele paga-me com maçãs
que mordo e como
sofregamente
em cada pergunta que faço
em cada onda que me escuta
em cada pássaro que me leva

Que me importa cair
se a minha queda é solene?
Sim, caio nos astros
caio de agradecimento
e a minha túnica é feita de descoberta
e nas pálpebras levo o som do mar



Soares Teixeira –14-06-2016
(© todos os direitos reservados)

Sem comentários:

Enviar um comentário