terça-feira, 2 de dezembro de 2014

"O DIA DA REVELAÇÃO" - Soares Teixeira








Creio
que nunca vês
as asas
nas minhas costas
quando escreves o meu nome
na forma como danças
dentro das palavras
de onde me chamas

vem
amo-te

e eu
colibri de fogo
vou
rápido
porque menos que isso
seria insuportável lentidão

mas hoje
não sei porquê
talvez
por me sentir
ânfora a derramar vinho lunar
sou lenta brasa
na intimidade dos mitos
e
touros sagrados
véus enfeitiçados
navios enamorados
rodeiam-me
envolvem-me
com coisas de mistério
e
embriagado de uma nova respiração
sou
de braços abertos
vagar
a rodar no meu eixo de desejo
hoje
em mim a revelação
hoje
próximo da chuva
que ainda não desceu do sono
asas beijam
o sorriso onde danças
de admiração



Soares Teixeira – 02-12-2014
(© todos os direitos reservados)

Sem comentários:

Enviar um comentário