domingo, 10 de agosto de 2014

"A RESPOSTA" - Soares Teixeira








Um dia oferecer-me-ás a resposta
lua cheia grávida de mistério
um dia quando entre duas colinas de vento
o meu corpo deixar de ser irmão da sede
nesse dia quando eu - leve mais leve
que a mesa transparente onde os deuses bebem vinho
habitar o caule do infinito
nesse dia darás à luz a resposta
àquela pergunta que intacta
ambos guardamos na água do nosso compromisso
por enquanto é de âmbar e ametista
a minha sombra de tigre a caminhar na selva
às vezes troco o alimento pelo voo que me é oferecido
(ah frágeis asas que me nascem nos ombros e nos pulsos)
sim troco      e vou - a voar a voar
como se uma cúpula sem matéria me chamasse
vou sim
até que chegue o dia
aquele dia
em que caminhando sobre a incandescência das pétalas esquecidas
atravessarei o meu nome
e tu espera em mim serás então resposta em mim
um dia
não tenho pressa
apesar das sombras o mundo canta instantes belos



Soares Teixeira – 10-08-2014
(© todos os direitos reservados)

Sem comentários:

Enviar um comentário