quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

"AGRADEÇO-TE ENGENHARIA" - Soares Teixeira



Agradeço-te engenharia
sem ti eu não era a mesma equação de poesia
agradeço-te profundamente
agradeço às máquinas, às ferramentas, às oficinas
aos motores, às caldeiras e às turbinas
aos navios, às fábricas
às vigas, aos parafusos e engrenagens
à estática, à dinâmica, à física
aos cálculos e demonstrações
aos óleos, aos combustíveis, aos computadores
aos geradores, aos alternadores
à termodinâmica e à mecânica dos fluidos
agradeço-vos
do fundo do coração
agradeço aos meus navios
foi lá, na Casa da Máquina,
onde fui Oficial de Marinha Mercante
foi lá que a semente se fez flor
foi lá
o mar fez o resto
e o resto é o eu ser máquina de horizontes lapidados
e propulsor dos meus instantes alados


Soares Teixeira – 16-02-2017
(© todos os direitos reservados)


Sem comentários:

Enviar um comentário