domingo, 29 de maio de 2016

"BANDEIRA" - Soares Teixeira



Hoje quero ocupar uma palavra
como se eu fosse um exército
ávido por tomar uma cidade
e erguer a minha bandeira

a minha nova bandeira

e a palavra que eu quero ocupar
a cidade sobre a qual eu quero lançar
todos os meus exércitos
essa cidade, essa palavra, é
alma
quero ocupá-la com um outro Eu
que tem de ser convocado
por nós
os dois do meu eixo
o que tem de ser derrotado
e o que tem de vencer

sim
ofereço-me à lanças
sim
sou lanças em ímpeto de conquista

pois faça-se
soem as trombetas
rufem os tambores
avance o das carnes rasgadas e o da armadura
avance a de cinza e o incandescente
avance o da agonia e o renascido
avance o vencido e o vencedor

sentes alma?
sentes esta lança
cravada no teu peito a sangrar?
sentes?
observa a outra extremidade
que vês?

é uma bandeira
uma nova bandeira
também é azul
também tem um pássaro a voar

Sangra alma
quantas vezes forem precisas

Sim
eu não desisto
e sabes porquê?
porque o pássaro não me deixa
viver sem lutar

 

Soares Teixeira – 29-05-2016
(© todos os direitos reservados)

Sem comentários:

Enviar um comentário