domingo, 22 de maio de 2016

"ABSTRACÇÃO" - Soares Teixeira



Estou sentado num banco
pés na travessa
pernas juntas
cotovelos sobre os joelhos
queixo sobre as mãos
um banco que me leva pelo espaço
sem destino
ali um início perdido no tempo
ali um triciclo à minha espera
ali uma voz que jamais esqueci
ali aquele livro que ainda me sinto desfolhar
ali a imagem de um lugar que visitei
ali um navio onde fui horizonte
ali um anjo que me diz que retorna a casa
que casa? pergunto
e de repente surge-me uma taça nas mãos
e bebo a realidade
olhando para quem me chamou
olá! estás bom?
estou? e tu?
também!
regressado ao entardecer
recordo o banco e sorrio ao sol
é bom sermos anfitriões de nós mesmos
penso
aqui em frente deste mar
a fazer-me ser
mil anos de contemplação



Soares Teixeira – 22-05-2016
(© todos os direitos reservados)

Sem comentários:

Enviar um comentário