segunda-feira, 1 de maio de 2023

"ESPERANÇA" - SOARES TEIXEIRA

 

 ESPERANÇA

 
 
Uma palavra
Maníaca por jogos
De cabra-cega e decifrar
Pega-me na mão e leva-me
Para fora do gradeamento dos minutos
 
Atordoado
Vejo o meu olhar reflectido
Num espelho que é um rio vertical
Onde peixes sobem e descem
E me observam intrigados
 
Não me atrevo
A sair daquele lugar
Onde me sinto infinito
À procura de qualquer coisa
Que não sei o que é
 
Chamo...
Uma palavra, e outra, e outra
E cerro as pálpebras e os punhos
E vou tentando adivinhar
Até que me faço relâmpago e grito
 
Esperança!
 
Peço desculpa à flor
Esmagada na minha mão já aberta
E ela
Que também sou eu
sorri
 
Ouçam-nos gritar os dois:
Esperança!
 
 
Soares Teixeira – 01 de Maio de 2023
(© todos os direitos reservados)

 

Sem comentários:

Enviar um comentário