quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

"LIBERDADE" - SOARES TEIXEIRA

 

Não me apetece fazer nada

A minha vontade resume-se a isto:

ser leveza vazia

Entro com agrado no silêncio, nele me acolho

e fico longe de mim,

afastado de uma criatura forjada - eu


A maneira mais correcta de estimar o meu espírito

é deixar necessidades por acontecer

e recordações, e cansaços, e perguntas,

e respostas, às quais muitas vezes me tento ajustar;

é retirar de mim a árdua tarefa de decidir

o que realmente conta e o que não conta


Sou o nada integral

Se estou em concordância ou discordância

com o que quer que seja; isso é-me indiferente

Defino-me da forma mais simples possível: o nada

Agrada-me estar neste limite

que não é limite nenhum – é liberdade



----------

Soares Teixeira-12-01-2022

(© todos os direitos reservados


Sem comentários:

Enviar um comentário