quinta-feira, 6 de novembro de 2014

"DIVERTIMENTO" - Soares Teixeira







Sinto-me canção

Voa em nós
um começo de viagem futura
A minha respiração
é dizer adeus aos instantes
porque só tu és tempo
Estás a ver aquela nuvem
a passear-se serena e leve
como um verso a dormir a sesta?
sou eu
navio acabado de construir
praia a bater no coração de uma onda
gaivota a molhar o bico
no azul de uma pálpebra de horizonte
Compreendes agora
a escrita dos meus dedos
no olhar do teu corpo?
Vê se descobres
onde está a palavra flor
dou-te uma pista
está algures
na conjugação do verbo amar
tatuado pelo meu desejo
em toda a tua pele
quando descobrires
dá-me um beijo
aberto como este sol
que vês brilhar nos meus lábios

a sorrir-te em ré bemol



Soares Teixeira – 06-11-2014
(© todos os direitos reservados)





Sem comentários:

Enviar um comentário