quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

"TANGO!!" - Soares Teixeira








Vem!!
Vamos dançar!!
Tango!!
Tu, Lua, fêmea de seios siderais
e longas pernas
- a coroação dos lascivos
que por ti ardem até ao verso
da luz nupcial
Eu, miradouro, de pélvis em prece
e longos braços
- a sagração do verbo
que em mim começa e acaba
e o verbo é ser
De lábios a desejar a rosa
vestido a rigor para o nosso incêndio
ajoelho aos teus pés
estendo-te a mão
e puxo o grito mudo que me ofereces
Submeto-te às minhas leis
e o mundo deixa de te ver
Também eu me afasto
da órbita dos instantes
Ah!! Prazer carnal
de sermos absolutos entre os astros
soberanos do ilimite
rebeldia que se oferece aos abismos
que unem e afastam os mistérios
Zeus e Hera!! Espantem-se!!
escandalizem-se, deuses!!
Moralistas do pequeno grão
chamado Terra
gritai e insultai a inacabada loucura
atirai pedras a quem acontece entre os astros
Dobro-te o corpo
instigo-te os músculos
dispo-te a vontade
és minha, Lua!!
Estendes-me até aos confins dos teus gestos
raptas-me de todos os espaços
expões a minha nudez de animal desencarcerado
sou teu, Lua!!
Passam cometas de longas barbatanas
- sorriem-nos cúmplices
Estrelas lançam-nos olhares incandescentes
- as suas pupilas invejam-nos
Mundos em gestação conversam sobre nós
- falam com admiração
Tango!!
Eu e tu!!
Lua!!
sem metafísica, sem drama
sem folha seca ao vento, sem saudade
sem estigma, sem máscara, sem sofrimento
sem intriga atada ao pensamento
sem dias a cicatrizar, sem sonho ao relento
Absurdos perante tudo e coisa nenhuma
fantásticos perante nós
eu e tu, Lua!!
cheio de tango!!
dançamos!!
este tango!!
como dois determinados sinais de pontuação
para além da razão
para além de qualquer explicação
e que nada nem ninguém nos tire isto que somos
dois pontos de exclamação!!
juntos!!
a dançar um tango!!
ao som da imaginação!!



Soares Teixeira – 17-12-2013
(© todos os direitos reservados)