sexta-feira, 20 de setembro de 2013

"OLHA ÁRVORE!" - Soares Teixeira








Olha árvore!
a lua está de novo cheia
Esta é a nossa noite
é noite de irmos beber água das fontes
de corrermos de ramos abraçados
e de nos amarmos
como sílabas da mesma palavra
e que seja amor essa palavra
e que seja urgência esse amor
Abraça-me!
é tanto o que temos para conversar
é tanto o que de mim possuis
é tanto o que de ti eu sou
Esta é a noite
em que somos perfeitos
no aconchego do plenilúnio
Esta é a noite
em que nos olhamos
à claridade do frondoso silêncio
onde nos alongamos em sonho
Oh meu amor!
quero-te tanto
sem ti o luar estaria vazio de pássaros
e a minha alma sem orvalho nem alegria
Vamos árvore!
vamos celebrar a noite
como dois peixes
livres
a deslizar na respiração das promessas



Soares Teixeira – 18-09-2013
(© todos os direitos reservados)