quarta-feira, 12 de outubro de 2022

DIA ESPECIAL

 

  Hoje, num dia especial em que afectuosamente me despedi de algo em que muito trabalhei coloco aqui esta foto, em que tenho na mão O MEU VW-PORCHE (o mítico e belíssimo Porche 914). Achei-o recentemente numa daquelas arrumações em que se descobre o que não se espera. Este Kit foi-me oferecido em miúdo e construi-o sózinho (e tem comando). Olho-o com saudade e uma longa ponta de ironia. A sua história dava um pequeno romance


 

e porque hoje fui surpreendido com uma honrosa manifestação de apreço a um poema meu, de 'Alguém' que admiro, aqui o deixo porque não está muito longe do acima dito.

AVENTURA PORTUGUESA
 
Entrou-nos na alma o som do mar
E fomos porque era forte o chamamento
Tinha a força de um encantamento
O azul que nos fazia sonhar
 
Na praia a espuma vinha-nos contar
Que lá longe, também nesse momento,
Alguém estava a perguntar ao vento
O que haveria para lá de tanto mar
 
Levados pela vontade de ir mais além
Fomos juntar as mãos da Humanidade
Abrindo os caminhos da Descoberta
 
Contámos ao mundo o que o mundo tem
Sempre longe, ao portado da saudade,
Mas ao lado das aves, de alma liberta
 
Soares Teixeira
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário