domingo, 27 de fevereiro de 2022

"VOU!" - SOARES TEIXEIRA


Ficar?

Ficar é ser viela empoeirada

onde cada vez mais pó se aglomera

Não, eu não quero ficar em mim

para, no máximo, emigrar

para memórias e reflexos do que fui

Não quero ser floresta petrificada

O que eu quero

são os gritos das aves aquáticas,

são os olhares dos cavalos selvagens,

são as cores das cidades cosmopolitas,

são os cheiros do fim do mundo,

é sentir o ar carregado de mistério

Entardecer a vida

como um navio amarrado ao cais?

Olhar o céu e o mar

como mendigo de azul?

Tornar-me habitante

de ecos dos meus passos no silêncio?

Não!

Quero a minha alma sempre acesa,

pronta para o próximo romance

entre mim o horizonte

Quero a minha inquietação

em incessante procura

de astros extraviados

Quero ter gestos ousados

para tornar minha realidade

as miragens desfocadas

Neste, que sou,

não há apenas o que fui,

ou  vou sendo

Neste que sou

há uma multidão que avança

e à sua passagem

levanta do chão 

sonhos caídos

Neste, que sou,

não fico!

Neste, que sou,

ordeno-me a ir!

E vou!

 

----------

Soares Teixeira-27-02-2022

(© todos os direitos reservados)

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário