quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

"CHOCOLATES" - SOARES TEIXEIRA

 

Os chocolates são bons

mas sabem melhor ainda

quando comidos num ócio

a sobrar do tempo

Dentes boémios

mordem a matéria idílica

e a língua, dentro da boca

vai movendo o dorso de nuvem

com lento prazer

Gosto de fazer a vontade aos chocolates

e sorrir para dentro de mim

ainda que um ou outro canto de lábio

denuncie ao mundo o meu deleite

ao comê-los suavemente

como se estivesse a produzir vagar

e essa fosse uma tarefa

a que tivesse de prestar contas

no livro de deve e haver dos meus sentidos

É bom

deixar-me desgovernar por chocolates

e saber disso

e olhar para o outro lado

para o Belo com que o mundo fica vestido

quando estou a comer chocolates

principalmente

se comidos

em longo e manso ócio

Chocolates…

O poder que têm em mandar embora

toda a ciência, toda a filosofia!

Deuses?

Qual quê!… Chocolates! Isso sim!

Heróis?

Que pequenos são, comparados com os chocolates

Poesia?

É boa para embrulhar planetas

Chocolates

Tragam-me chocolates

e com eles viajarei pelo meu reino



----------

Soares Teixeira-10-02-2021

(© todos os direitos reservados)




Sem comentários:

Enviar um comentário