segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

"ACREDITAR" - Soares Teixeira








Quando a minha descrença é vertical
sinto o mundo debaixo dos pés
este meu mundo que trago aceso no peito
jovem, forte, telúrico
ardósia dos meus passos
da minha presença a transpirar espaços
onde me alongo em assinatura
de tudo o que em mim habito
de tudo o que em mim habita
de tudo o que procuro
de tudo o que me procura
depois
vestido de azul
de certeza escrita pelo mar, pelas árvores
e pelos pássaros que me acontecem
nesta leveza de ser pensamento livre
esculpido pelo paraíso
que a cada instante me faz
além página de mim mesmo
porque
além murmúrio das flores     sou
porque
além alegria das cascatas     sou
porque
além milagre     sou
depois …
depois ergo os olhos ao alto
e acredito nas pupilas que me observam
por entreabertas portas de fogo
na primavera de cada constelação
nos poemas escritos pelos cometas
nas amendoeiras do infinito
e em tudo o mais que me mandar acreditar
esta liberdade que me leva pela mão



Soares Teixeira – 05-01-2014
(© todos os direitos reservados)