domingo, 2 de junho de 2013

"MAR" - Soares Teixeira



Praia do Magoito (02/05/2013)




Mar
escuto a tua voz
escutas o meu silêncio
ambos sabemos
que sou eu o inacabado
por isso perante ti
faço-me templo
as minhas colunas
têm a altura do voo das gaivotas
as minhas abóbadas
nascem no sol
e este chão
é o respirar da tua superfície

queres saber de que são feitas
as minhas paredes?
elas são o vento a bater
em falésias de um eu
por acontecer

queres saber como são
as minhas portas?
são estes braços estendidos
para  receber
os teus abismos e milénios

queres saber se tenho janelas?
sim tenho janelas
tenho milhões de janelas
por onde entra a claridade
e uma outra
imensa sem fim
que me faz falar-te assim
uma janela
do tamanho da liberdade



Soares Teixeira – 02-06-2013

(© todos os direitos reservados)