sábado, 22 de junho de 2013

"CALÇO AS SANDÁLIAS" - Soares Teixeira







Calço as sandálias
e os meus pés brilham como romãs
e são a véspera de toda a descoberta
Os caminhos procuram-me
Os instantes estendem-me
os seus pescoços de cisnes brancos
Cravos de sangue percorrem-me as veias
e a minha pele torna-se vegetal
Abro os lábios
Respiro azul
Demoro-me
Intenso    suspenso
como uma palavra sobre o oceano

espero uma brisa para seguir viagem

Demoro-me
dentro de um tempo que cai do tempo
Há uma voz que me procura
Estou no princípio e no fim de mim mesmo
estou na árvore que me pede água
estou na planície que me pede montanha
As minhas sandálias
são tudo o que tenho neste mundo
As minhas sandálias
são o meu mundo
As minhas sandálias sou eu
dentro deste corpo
onde o sonho me abre as pálpebras



Soares Teixeira – 22-06-2013
(© todos os direitos reservados)