domingo, 17 de julho de 2022

"GRILO" - SOARES TEIXEIRA

 

GRILO

 


Sou o último grilo do meu bosque

mas também o primeiro

 

Portas feitas de pensamentos noctívagos,

abrem-se para deixar passar

aquele que vem e aquele que vai

e os dois sou eu

e os dois olham-se num verso

e esse verso também sou eu

 

Onde estarão as sombras desses que se cruzam?

Algures por trás das palavras,

como pequenas aranhas adormecidas

no centro das suas teias?

No rosto enigmático

de antigas estátuas de bronze?

 

Todos os lugares, mesmo os não lugares,

são a superfície onde desenho

com o meu olhar de compasso

o círculo

onde começa a minha despedida,

onde o meu peso vai deixando de existir

 

Não me explico

 

Sou o último grilo do meu bosque

mas também o primeiro

 

 

----------

Soares Teixeira - 17-07-2022

(© todos os direitos reservados)

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário