terça-feira, 29 de abril de 2014

"HINO AO SOL" - Soares Teixeira









Sol
visto a túnica do alvorecer
adorno a cabeça com chifres de vento
coloco ao peito o meu colar de tempo
enfeito os braços com as minhas pulseiras de além
e estendo os braços para receber cada palavra tua
Sol
olha-me através da minha transparência
observa a pedra suspensa e sobre ela a árvore
suspensa também
olha-me através da minha respiração
observa o caminho e sobre ele o touro
suspenso também
olha-me através da minha razão
observa o mar e sobre ele a ilha
suspensa também
abre-te música
e recebe-me nas tuas flautas
abre-te dança
e recebe-me no segredo vivo dos teus gestos
abre-te aliança
e recebe-me nas portas abertas pelos pássaros
Sol
a minha eternidade é ser este agora em ti
o meu horizonte é ser esta onda em ti
o meu destino é estar aqui por ti
Sol
belos os teus longes sem medida
belas as presenças e ausências que unificas
belo o silêncio com que santificas
Sol




Soares Teixeira – 28-04-2014
(© todos os direitos reservados)

Sem comentários:

Enviar um comentário