sábado, 19 de abril de 2014

"ABRAÇA-ME" - Soares Teixeira









O meu convés é amplo
cabe nele o mundo inteiro
caminho lentamente
de mãos atrás das costas
com o som do mar
entre os nós dos dedos
o resto do meu corpo
são acácias adormecidas
e caminhos que se deixaram ficar
dentro de uma longínqua
canção do tempo
esta noite sou a síntese
da minha respiração
uma linha invisível
puxada pela clareza
com que me olhas
uma linha onde sou
pausa e espiga
da ausência que me protege
de tudo
o que possa ser musgo
nos meus ramos
apenas isso e mais nada
um a um
os meus pés invisíveis
sobem a escada
rente ao verso
um após outro
os meus passos
de silêncio que se atreve
entram no círculo de amor
onde oiço
a deslumbrada volúpia
dos teus gemidos de rosa
aberta ao beijo
abraça-me
tu ó cheia de encanto
abraça-me
lua



Soares Teixeira – 13-04-2014
(© todos os direitos reservados)

Sem comentários:

Enviar um comentário