terça-feira, 29 de janeiro de 2013

"DEIXO-TE AS PÁLPEBRAS SOBRE A TESTA" - Soares Teixeira




Deixo-te as pálpebras sobre a testa
e levo comigo
metade do beijo que te dei
Estou certo que o novo dia saberá
que sou uma porção de lábios
de passagem pelo efémero
e que o que de mim resta
repousa na eternidade do teu rosto

O mundo cheira a poema
as esquinas são leves
e os caminhos aprendem
o ritmo dos meus passos
Os instantes que vão chegando voam
em torno do meu olhar apaixonado
e partem para os céus
dizendo o meu nome aos pássaros

É possível que algumas pessoas
se voltem para trás
para ver uma árvore caminhar
não me importo
A minha boca ainda está
no chão matinal do teu corpo
por isso sinto como natural
este meu andar de plátano encantado


Soares Teixeira – 23-01-2013
(© todos os direitos reservados)